Orunmilá-Ifá: conheça o oráculo que é para todas as pessoas

Orunmilá-Ifá: conheça a Divindade Suprema que sabe todos os segredos
setembro 8, 2021
A sabedoria presente no Jogo de Búzios: entenda o Orixá pessoal
setembro 20, 2021

Em um dia existem 24 horas, parte dessas horas as pessoas gastam conversando consigo mesmas e na maioria delas fazendo perguntas que ficam sem respostas.

Os sacerdotes de Orunmilá-Ifá respondem a muitas perguntas sobre a vida por meio do sistema divinatório de Ifá.

As pessoas são repletas de dúvidas e incertezas e todos têm a necessidade de compreender e compreender o mundo ao seu redor.

Nós trazemos uma grande bagagem ancestral, e devido a isso, por mais que tentamos não conseguimos “dar” certo na vida, seja no âmbito emocional, material, mental ou espiritual. Subimos dois degraus, mas há uma “sabotagem invisível” que nos fazem descer três degraus.

Sei que muitos de vocês se sentem assim e acabam desanimando por causa dessas situações, a boa notícia é que Orunmilá-Ifá tem as respostas para lhe ajudar a ter prosperidade em todas as questões da sua vida, não importa se a questão é amorosa, financeira, família, sucesso ou saúde, Orunmilá-Ifá têm um caminho para você.

Orunmilá é o Orixá da sabedoria, capaz de desvendar o mistério da vida. Orunmilá é a divindade intermediária entre o AIYÊ (a Terra) e ORUN (o céu), sendo o porta-voz das divindades, dos ancestrais e dos seres humanos.

Orunmilá-Ifá no jogo consulta o seu Orí (Orixá que guarda o nosso destino, é a fonte de tudo de bom da existência humana; os Iorubás entendem que Orí é o Orixá que mais pode apoiar o ser humano, por esse motivo que também chamamos Orí de Atẹ̀lé Ẹlẹ́dàá “Aquele que segue o ser incondicionalmente e que jamais o abandona”. Orí é o Orixá individual do ser, ou seja, cada indivíduo carrega dentro de si algo sagrado chamado Orí, onde está armazenada toda a predestinação individual do ser humano, o que viemos realizar, qual a nossa missão de vida, essas respostas estão guardadas em nossos Oris.) para conhecer sua predestinação e esta será manifestada através do seu ODU.

Tenho observado em minhas pesquisas e atuação como Yalorixá há mais de 30 anos, que o jogo de búzios é um Oráculo Divinatório que pode ser consultado por qualquer pessoa, não há vínculo espiritual, o Ifá é para todos, mas nem todos são para Ifá.

Sacerdotes e devotos que jogam búzios devem buscar sua sabedoria e estudo diariamente por toda a vida.

O ÌWÀ (podemos traduzir Ìwà como o caráter, o temperamento e o comportamento pessoal. O Ìwà é tão importante que é considerado um Orixá para os Iorubás. Orí está intimamente relacionado com Ìwà, porque por mais que esteja predestinado no Orí do ser humano tudo do bom e do melhor, se não tiver um bom comportamento, um bom Ìwà, todas essas bênçãos serão incapazes de existir em nossa vida.) é o maior assentamento no ORÍ de um líder espiritual e que tem como máxima transmitir o axé e estar a serviço da humanidade.

Queridos leitores, a Divindade oracular Orunmilá-Ifá é a fonte de todos os destinos e tem em sua essência primordial as respostas para modificar, melhorar você e sua existência humana na Terra.

Seja Feliz, Axé! Um beijo no seu coração!

Texto: Mãe Monica Berezutchi, Yalorixá OSÙNTÒKÉ, Iniciada em Orumilá-Ifá.

Instagram: @maemonicaberezutchi

Fonte: https://joaobidu.com.br/noticias/ultimas/orunmila-ifa-conheca-o-oraculo-que-e-para-todas-as-pessoas.phtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *